28.10.03

Insônia - Parte Oito
:: [Parte Um] [Parte Dois] [Parte Três] [Parte Quatro] ::
:: [Parte Cinco] [Parte Seis] [Parte Sete] ::


Duas horas depois eu já havia me recomposto completamente. O mal estar de ter perdido tudo que eu conhecia passou muito rápido. Teve de passar muito rápido, pois eu não parecia estar em condições de refletir sobre nada. A impressão que eu tinha era que cada acontecimento passado: a sensação de matar a velha, o medo de morrer, o sufocamento na escuridão, a perda instantânea de sete anos e todas as pessoas que eu conhecia, tudo aquilo estava acumulando-se em camadas sobre meu corpo, minha mente. Novamente eu não estava longe da verdade.

Naquele momento eu acabara de jantar. Um jantar perfeito, no mesmo prédio onde eu estava antes. Eu estava muito satisfeito, e somente a satisfação que eu tive ao comer pode me garantir que eu havia, de fato, ficado muito tempo fora do ar. Estávamos os três, eu, Frederico e Simone, numa improvisada sala de jantar.

"Vocês querem me dizer que vocês são heróis de algum tipo?"

Frederico riu alto. "Sim, se você tirar o glamour. Nós fazemos parte de um projeto em grande escala, desenvolvido para impedir que a raça humana sucumba diante de um grande problema."

"Qual problema?"

"Há pouco mais de 20 anos, um pesquisador que se dedicava a estudar os sonhos, começou a perceber padrões de comunicação em seus equipamentos que monitoravam os sonhos de seus pacientes."

"Padrões de comunicação? Ele podia se comunicar com o paciente através do sonho?"

"Ele também achou isso a princípio. Mas depois de melhorar o monitoramento e ajustar alguns equipamentos, ele descobriu que estava se comunicando com outro ser. Havia alguém respondendo de dentro dos sonhos de seus pacientes. O ceticismo impediu essa descoberta a princípio, mas quando esse alguém começou a falar direta e objetivamente com a equipe de pesquisa, ficou provado que uma criatura habitava os sonhos dos pacientes. Batizaram essa criatura de Dreamie."

Instantaneamente lembrei-me do que senti quando a velha do meu pesadelo parecera ter tomado vida própria dentro do meu sonho.

"Em pouco tempo souberam que havia milhares de Dreamies: seres conscientes e pensantes que habitavam, em forma de energia, certas ondas cerebrais produzidas por nós durante os sonhos. Nossa curiosidade crescia cada vez mais, e aquela descoberta parecia ser a grande chance da raça humana de se comunicar com outros seres inteligentes. Mas o contato durou pouco. O grupo de pesquisadores foi brutalmente assassinado por três pacientes, que tinham sido controlados pelos Dreamies. Eles mataram o grupo e destruíram o prédio onde eram feitas as pesquisas. A polícia foi chamada e os três foram executados ainda dentro do laboratório, não antes de matarem 2 oficiais."

"Nossa!!! Por que eles fariam isso?"

"Provavelmente para evitar que o conhecimento sobre eles fosse espalhado. A comunidade científica ainda não havia divulgado o fato e se todos os cientistas morressem, a informação poderia ser destruída. Felizmente alguém sobreviveu. Anthony Belbury, um dos pesquisadores, sobreviveu, e fundou o que hoje é o projeto de que fazemos parte."

"Tudo isso foi divulgado depois desse massacre?"

Parecendo pensativa, Simone despertou de seus pensamentos e manifestou-se pela primeira vez. Também pela primeira vez atentei ao seu rosto em detalhes. Sua pele era muito clara, chegando a causar estranhamento, e assim como Fred, ela possuía olheiras muito profundas. "Tentaram divulgar o assunto, mas como depois do atentado as comunicações cessaram, foi impossível provar que era verdade. Mas o pior estava por vir: quando tentaram divulgar mais e mais material sobre o assunto, retaliações começaram a acontecer e o inevitável foi descoberto."

Eu conhecia as palavras que sairiam pela boca de Simone. "Mais pessoas estavam dominadas pelos Dreamies."

"Exatamente."

"Muitas pessoas?"

Frederico sorriu maliciosamente e levantou-se, afastando-se da mesa e indo pra perto de uma garrafa térmica que ficava em outra mesa. "Nada mais do que 25% da população mundial estava sob o controle daquelas criaturas." Encheu e ergueu um copo em minha direção. "Você quer café?"

See Ya

PS: aproveitei pra colocar duas partes de uma vez, pois essa semana vai ser mais difícil de postar. Talvez agora eu só coloque alguma coisa aqui mais no fim da semana.