2.10.03

Aquela vontade de postar

É fato que estou sem nenhum tempo para escrever. Contudo, minhas entranhas estão a se contorcer dentro de (não tão) esbelto corpo, pelo fato de eu deixar meus leitores tanto tempo orfãos de novidade neste "cafofo digital".

Vou aproveitar este formigamento literário nos dedos para republicar um post que eu considero um dos melhores do Quando Isso. Ele foi ao ar em 15 de março deste ano, quando o blog tinha apenas 3 dias de vida. Muitos dos leitores que por aqui trafegam hoje nem sabiam da existência do Quando Isso naquela época. Então aproveitem!! E divirtam-se por mim.

Em tempo: Fabiana, o Ócio Criativo, do Domenico De Masi, é um dos melhores livros que eu já li. Vale realmente a pena, pra quem quer ficar ligado nas mudanças de costume de nossa época. Como o próprio De Masi diz: "Vivemos uma mudança de época e não uma época de mudanças".

See Ya.

[Sáb Mar 15 2003, 10:17:42 PM]

Quando isso virar um blog eu vou ter organizadas todas as listas de discussão de que faço parte. Contudo, como isso ainda não tenho, recebi um e-mail de uma lista que eu nem lembrava que fazia parte. É uma mailing list de uma banda chamada Flogging Molly.

Os sete integrantes dessa banda irlandesa do circuito alternativo tem um dos sons mais originais e bem feitos que eu já ouvi. Eles fazem uma junção muito bem trabalhada de música irlandesa (algo entre o folk e o celta) e punk. Exatamente. Música irlandesa e punk unidas, o que deixa qualquer um de queixo caído. O conjunto dos instrumentos (guitarras, bateria, um violino, gaitas de fole, acordeons, e até banjos e bandolins) e o vocalista, Dave King, com aquele sotaque carregadíssimo dos irlandeses fazem dançar e pular até o mais tímido ou o mais emburrado dos ouvintes.



E a versatilidade deles não pára por aí. Eles tem músicas (e letras) que vão do empolgante e engraçado ao melancólico.

Eles possuem 3 discos lançados até agora (ALIVE BEHIND THE GREEN DOOR, SWAGGER e DRUNKEN LULLABIES), além de um single. Particularmente eu prefiro o Swagger, e especialmente a fantática Devil's Dance Floor, cuja versão em formato MP3 vocês podem baixar daqui (3,8Mb), pra conhecer o som. Para quem estiver curioso para ver a desenvoltura dessa banda nos palcos, há uma versão da música Salty Dog em vídeo, que pode-se encontrar no Kazaa Media Desktop.

Pra terminar, vale a pena dar uma olhada em fotos da violinista do Flogging Molly, Bridget Regan, que eu considero uma das mais belas violinistas que conheço (ahhh ,ok ,ok, eu não conheço muitas violinistas, mas ela muito bonita!!). =)

See Ya