25.4.03

Os Grilos - Parte Um

Dois grilos chegaram ao Paraíso. Paraíso dos grilos, claro. Um jardim enorme, e, pra encurtar a história, com muitas coisas que os grilos gostam. Pronto. Chegaram lá. Encontraram-se na porta, logo depois de serem admitidos por São Pedro, que acumulou esta função de porteiro do Céu dos Grilos e por isso leva mais algum por fora. Dizem que Ele aprovou e assinou tudo, mas vai saber.

Bom, maracutaias celestiais à parte, os grilos se encontraram.

- Opa!! Tudo bom?
- Tudo bom porra nenhuma. Estamos mortos!
- Sério? E eu pensando que fosse ficar vagando pela cidade por anos.
- Ahhh tá achando que isso é livro, mané? Isso aqui é vida real. Bem que o desgraçado que me mandou pra cá avisou. Ficou me falando um monte de idiotices, e eu só querendo sair do cesto de lixo. Tinha bosta grudando na minha asa e o palhaço ainda veio tirar uma comigo. Onde já se viu humanos e grilos conversando. Só aquele cara mesmo.
- Nossa, que coincidência, comigo aconteceu a mesma coisa. Eu tava lá, parado, na parede, numa boa. E veio um fulano com um papo estranho de odiar insetos e comer grilos. Ahhh esses humanos!!!! E aí sem mais nem menos veio e me deu um murro. E aqui estou eu.
- Um murro?? Sorte a sua. Eu rastejei por um percurso enorme depois de levar 3 chineladas do meu carrasco. E só depois disso ele deu mais algumas pra me matar de vez. Sádico, lazarento.
- Bom, agora é aproveitar e curtir o paraíso.
- Aproveitar uma ova. Temos que nos vingar.
- Temos?
- Claro, porra!!! Vai deixar barato uma atrocidade dessas. Um murro? Chineladas? Eu tinha um encontro naquela noite, sabia?
- Ahhh não sei não. Nunca gostei desse negócio de vingança.
- Deixa de ser covarde, grilo!! Você já reparou como esses bichos, os humanos, são asquerosos! Eles não merecem a vida que tem. Não fazem nada por ela. E ainda matam grilos!!! Isso é demais. Não sei você, mas eu vou fazer alguma coisa a respeito.
- Mas como?? Nós já morremos.
- Sou um grilo morto, mas não um grilo burro.
- Se você tá falando.... Bom, eu não conheço ninguém aqui. Só você. Talvez eu te acompanhe.
- Olha, você não tá com raiva do cara que te matou?
- Ahhh, sei lá!!

O grilo mais estressado deu uma reboladinha e levantou a antena esquerda:

- Já pensou se o fulano tivesse te comido?
- Putz!!! Aí sim eu teria ficado puto. Muito puto.
- E como você sabe que ele não te comeu depois de morto.
- Bom, eu diria que.. ahh, bem... ele não teria... (pequena rebolada) ... FILHO DA PUTA!!!!!
- Eu disse. Os caras precisam de uma boa lição.
- Comedor de grilos dos infernos!! Vamos acabar com a raça dele!!!
- Ahhh agora sim você está parecendo um grilo de verdade.
- O que vamos fazer?? Por onde começamos.
- Não se preocupe. Eu tenho um plano. Primeiro temos que saber os nomes e paradeiros dos assassinos. Isso é fácil. Tá no livro daquele velhinho de barba aí no portão. Vamos lá conversar com ele.
- Tá, mas fala você!!

E lá foi o grilo mais estressado até o portão.

- Olá. Dá licensa??
- ...
- Alô.. Por favor, eu queria uma informação.
- O que? Hã? Ahhh você estava falando comigo? Pode falar um pouco mais alto, por favor?
- A gente queria uma informação!!!!
- O que?
- UMA INFORMAÇÃO, PORRA!!!!
- Porra? Não temos porra aqui. Isso é o Céu, seu grilo depravado.
- Ai, puta que o pariu!!!!
- Hã!?!
- NADA NÃO. É O SEGUINTE, EU QUERIA SABER SE VOCÊ TEM NESSE LIVRO AÍ O NOME DE DOIS ASSASSINOS DE GRILOS!!
- Grelos?!?!
- GRILOS!!!
- Grelos?!?!
- TÁ FAZENDO DE SACANAGEM, NÉ?
- Grelo do que???
- Ah, vai passear, velho surdo!!!!!!

E o grilo mais estressado foi saindo, revoltado. Encontrou o outro:

- Ahh esquece, o velho do portão é uma porta, e não vai ajudar.
- Não precisa, enquanto você distraiu ele, eu subi na mesa e li o livro dele.
- Porra!!! Pra um grilo que há dez minutos não dava a mínima por ter sido assassinado, você até que ficou esperto.
- Quer saber ou não os nomes?
- Claro!! Diz aí.
- Marco Aurélio é o seu assassino, e o comedor de grilos lazarento chama-se Pedro.

Algumas reboladinhas e antenas se mexendo foram suficientes para o grilo mais estressado asimilar os nomes e bolar seu plano maquiavélico.

- Certo. Perfeito. Parabéns pelas informações, pequeno gafanhoto, digo, grilo.
- Ok. E agora, o que fazemos?
- Eu já tenho um plano. Consiga mais informações sobre esses dois, deve ter num dos livros do velho surdo. Nossa primeira vítima vai ser o pobre do Pedro. Vamos ver o que ele é capaz de aguentar.... hehehe

++ FIM DA PRIMEIRA PARTE ++

See Ya