14.4.03

Hipocrisia e a casa de Deus

Poucas coisas, durante toda minha vida, me deixaram tão perplexo e aborrecido quanto o recém publicado Lexicon Católico.

Caso alguém não saiba, este Lexicon é uma espécie de livro de definições da Igreja Católica sobre temas variados, em forma de verbetes, como num dicionário. Os temas são os de cunho controverso, como aborto, sexualidade (hetero e homo) e clonagem.

Ninguém (nem eu) esperava que o Lexicon fosse dar qualquer apoio a assuntos notoriamente opostos ao dogma católico, mas o que se viu foi um verdadeiro exercício de intolerância, ignorância e hipocrisia por parte da instituição religiosa mas corrupta e sanguinária do planeta.

Depois de séculos perseguindo, torturando e matando seus desafetos; depois de episódios de dizimação de culturas, ostentação de riquezas e manipulação política, a publicação do Lexicon só vem comprovar que a Igreja Católica continua a mesma: julgando tudo e todos sem olhar para os próprios erros (ou alguém já esqueceu o caso dos padres pedófilos abafado pela vertente americana da instituição?); insultando a inteligência de seus fiéis, ao pregar regras de conduta inverossímeis e impraticáveis; praticando formas de preconceito baseadas em fatos pífios e verdades tendenciosas (como os Nazistas fizeram no passado).

Entre outras coisas, o Lexicon condena o sexo sem fim reprodutivo e também o uso de preservativos com finalidade de evitar doenças, dizendo que "não existe sexo seguro". Além disso ele encara o homossexualismo como doença e condena o uso do termo "homofobia".

Em tempos de ignorâncias como as praticadas na guerra do Iraque, a Igreja Católica contribuiu ainda mais para a disseminação da estupidez e do preconceito. Obrigado, Cardeal Alfonso López Trujillo (autor do Lexicon Católico). Obrigado, Papa João Paulo II. Espero que vocês durmam em paz à noite, pois as pessoas que defendem a liberdade de escolha e a melhoria na qualidade de vida não dormem em paz enquanto pessoas como vocês tem tamanho poder de manipulação.

See Ya

PS: felizmente a vertente sulamericana da Igreja Católica é uma das mais ponderadas e liberais e acatam sempre com criticismo as impraticáveis ordens de Roma. Já nos Estados Unidos os membros da Igreja são tão alienados quanto seus pares do Vaticano.