17.4.03

Conto de Páscoa - baseado em ovos, digo, fatos reais

Família feliz. Na verdade, uma família comum, simples, padrão, mas que achava que isso era felicidade. Pai, mãe e filho.

Semana da Páscoa. Quinta-feira. Lojas de chocolate e supermercados lotados devido à proximidade de mais uma data comercial, digo, religiosa.

A criança estava maravilhada de ver tantas pessoas, tantos presentes, tanto chocolate, tantas coisas diferentes do seu dia-a-dia. Para o bem desta história, os pais não estavam tão maravilhados assim. Filas, congestionamento, preços altos, pessoas sem o menor sinal de educação, enquanto eles faziam as compras para o final de semana prolongado que passariam na cidade.

De longe a mãe viu um daqueles oasis que se localizam em supermercados. Aquelas salinhas coloridas, reservadas, cheias de televisões e brinquedos para distrair as pestinhas, digo, as crianças, enquanto seus estressados pais se estapeiam por um lugar na fila ou por uns míseros ovos de chocolate. Não demorou muito e para lá foi enviado nosso protagonista que, anunciado tardiamente, é um garotinho, inocente como um menino de 6 anos deve ser, e com toda sua curiosidade aguçada.

Logo que entrou no lugar, os sons da sala de recreação, os video-games, os cubos-coloridos-gigantes, as outras crianças correndo pra todos os lados, as "tias" pacientemente, ou quase, monitorando toda aquela bagunça, chamaram a vívida e dedicada atenção do garoto. Contudo, uma atração em especial prendeu os olhos do menino e logo ele estava perto de uma paisagem montada ali mesmo, onde coelhos reais passeavam. Coelhos de páscoa reais!!! Branquinhos, peludos, de olhos vermelhos e nariz rosado.

Totalmente tomado de euforia e admiração, nosso herói acariciou os coelhos, um a um, enquanto observava o resto do cenário onde estavam essas criaturas tão encantadoras. Qual não foi a surpresa dele, quando percebeu que todas aquelas histórias eram realmente verdade. E lá estavam os ovinhos de chocolate "botados" pelos coelhos. Montes e montes, por todo o cenário, aquelas bolinhas marrons encheram, a princípio, os olhos do garoto.

Entretanto, antes que uma "tia" pudesse ver, elas também estavam enchendo as mãos e, principalmente, a boca do nosso emporcalhado herói.

Alarme na salinha. "Tias" segurando o garoto que ao ser descoberto pensou ter sido pego roubando o precioso chocolate e enfiou quantos pôde na boca. Leite. Litros de leite goela abaixo e uma mãe histérica antes que tudo terminasse.

Mas tudo ficou bem. Nosso herói saiu sem traumas. Ou quase. Apenas um gosto voraz por chocolate meio amargo!!!

Boa Páscoa e até semana que vem!!!!

See Ya