12.4.03

Distraido é a mãe!!!!

Quando isso virar um blog eu vou trocar de óculos. Ou de cérebro, sei lá.

Lá estava eu saindo do Shopping Pátio Higienópolis, quase dez da noite. Eu me dirigia a um caixa eletrônico do Itáu, na Av. Higienópolis mesmo, um pouco antes do shopping.

Tá certo, podem chamar de nerd, mas eu estava pensando em como o lançamento do livro da Daniela estava legal, e já tentava formular em minha cabeça o post que coloquei no ar agora pouco (aí embaixo).

E entre este pensar e o comtemplar um pouco da agitada noite de Sampa, eu percebi que estava prestes a passar por baixo de um ponto de taxi, já deserto àquela hora. Um daqueles pontos que ficam embaixo de algumas árvores e que possuem um telhadinho. Naturalmente, me concentrei a frente do meu caminho e fui... fui pro chão.

Não é que entre duas das vigas que sustentavam o telhadinho havia um banco de madeira? Na verdade uma viga de madeira na horizontal, à altura dos joelhos, com uma dobradiça que permitia que fosse erguida e tirada do caminho. É. Mas ela estava abaixada, claro! Não me lembro do segundo exato após o tombo (certamente meu joelho direito lembra muito mais nitidamente), mas quando dei por mim, estava no chão e ouvi uma transeunte comentar "Nossa, que susto!", com sua companhia.

Preciso dizer uma coisa: eu não agüento ver pessoas caindo. Velhas, jovens, sadias, doentes, por distração, no chão, na lama, na água, sentado, de barriga para cima. Não importa. Eu simplesmente começo a rir e não consigo mais parar. E isso também inclui situações onde eu sou o acidentado.

Portanto, depois de levar um homérico tombo na Av. Higienópolis, eu levantei, quase enfartando de tanto rir e entre gargalhadas retruquei para a tal transeunte: "Você se assustou? Imagine eu, então. Nem sei onde estava com a cabeça.". E saí andando, torto como Jerry Lewis e rindo como um maluco. E então estaquei, percebendo que estava de frente para o Caixa Eletrônico.

Subi os degraus mancando e entrei na "casinha". Muito me espanta não terem chamado a ambulância do manicômio. Ou a carrocinha, sei lá.

See Ya