Certamente voce conhece alguem que tem isso.
Eletroapatia nao eh o termo oficial. Eu mesmo batizei esse infeliz estado com este nome.
Algumas pessoas tem verdadeira proximidade "emocional" com aparelhos eletro-eletronicos, desde uma simples torradeira ate um veloz e caro computador. Essas pessoas tem uma especie de facilidade intrinseca em utilizar estes aparelhos. Quando essas pessoas estao proximas de placas eletronicas, fiacoes, fusiveis, parece que um ar paranormal se instala nas proximidades, e maquinas nao travam, televisoes nao pifam, buzinas voltam a funcionar, sistemas operacionais ficam estaveis (menos o Windows Millenium, claro).
Eletroapaticos sao exatamente o oposto destas pessoas. Eles conseguem aplicar a mesma onda paranormal, mas no "sentido inverso". As torradeiras travam e o pao sai de la mais torrado do que um porta canetas do World Trade Center no dia 12. Aquela televisao novissima, com tela plana, recepcao digital, 3478 canais disponiveis simplesmente se nega a funcionar como diz o manual. O computador trava, ate na hora de jogar paciencia. O relogio do microondas zera cada vez que um eletroapatico faz uso do aparelho.
Pessoas assim sao desafios para a sociedade moderna, e muitas vezes os proprios eletroapaticos nao se dao conta de seu estado.
Na parapsicologia isso tambem eh conhecido como eletrocinese, ou seja, pessoas que tem capacidade de alterar e influenciar campos eletro-magneticos, mesmo sem o devido conhecimento e controle.
Acho este fenomeno muitissimo interessante, mesmo porque conheco alguns portadores deste "poder". Mas alguns nao sao genuinos. Sao apenas pessoas que nao tem costume de utilizar certos aparelhos. Ha alguns anos meu pai nem conseguia salvar um documento no Microsoft Word, uma amiga ate hoje nao programa seu proprio video cassete, por considerar "muito complicado", uma ex-colega de trabalho vivia tendo problemas com seu Outlook, e normalmente era devido a configuracoes erradas. Essas pessoas nao sao eletroapaticos. Estao mais pra intolerantes com certas tecnologias, ou sao completamente destreinadas para usar determinados aparelhos.
Contudo, conheco duas pessoas que realmente tem a capacidade de embaralhar dados em disquetes, desregular relogios de microondas, fazer radio-relogios nao despertarem. Essas duas pessoas sabem quem sao, entao nao preciso nomea-las aqui. Contra os poderes de um dessas pessoas o meu computador ja desenvolveu certa resistencia. Hoje em dia ele trava muito menos e se comporta muito bem na presenca deste nemesis. Infelizmente meu antigo microondas nao atingiu tamanha capacidade de resistir.
A outra pessoa eu tambem conheco ha muito tempo, como a primeira.
Neste minuto voces podem ate estar se perguntando: "que diabos de post eh esse?". E eu respondo. Este post esta aqui so pra mostrar o que esta segunda pessoa fez com a configuracoes do meu teclado. Mesmo sem ter tido a intencao de acabar com os meus acentos e me colocar num bloqueio ortografico tambem (alem do literario), ele conseguiu. E agora nao tem diabos que faca os meus acentos voltarem ao normal.
Curiosamente ele acabou de chegar na minha casa e me disse pra eu nao fechar a macaneta do carro dele, pois depois o sistema que trava as portas da pau... ahahah grande novidade! Pouco vou me assustar se eu nao conseguir nem publicar este post, com ele aqui ao meu lado!
See Ya


O som produzido por ele trás muito do caos, da violência. Suas músicas cheias de gemidos, barulhos de estática, acompanhados de letras promíscuas, sombrias e às vezes até nonsense conseguem reunir muito bem o clima de desespero e caos em que nossa civilização existe (desde sua criação, acho eu). Não que nosso mundo seja só isso. Ainda existem as manhãs claras e bonitas, e as pequenas felicidades da vida. Ainda.
Caso alguém não saiba, este Lexicon é uma espécie de livro de definições da Igreja Católica sobre temas variados, em forma de verbetes, como num dicionário. Os temas são os de cunho controverso, como aborto, sexualidade (hetero e homo) e clonagem.
Depois de séculos perseguindo, torturando e matando seus desafetos; depois de episódios de dizimação de culturas, ostentação de riquezas e manipulação política, a publicação do Lexicon só vem comprovar que a Igreja Católica continua a mesma: julgando tudo e todos sem olhar para os próprios erros (ou alguém já esqueceu o caso dos padres pedófilos abafado pela vertente americana da instituição?); insultando a inteligência de seus fiéis, ao pregar regras de conduta inverossímeis e impraticáveis; praticando formas de preconceito baseadas em fatos pífios e verdades tendenciosas (como os Nazistas fizeram no passado).
Em tempos de ignorâncias como as praticadas na guerra do Iraque, a Igreja Católica contribuiu ainda mais para a disseminação da estupidez e do preconceito. Obrigado, Cardeal Alfonso López Trujillo (autor do Lexicon Católico). Obrigado, Papa João Paulo II. Espero que vocês durmam em paz à noite, pois as pessoas que defendem a liberdade de escolha e a melhoria na qualidade de vida não dormem em paz enquanto pessoas como vocês tem tamanho poder de manipulação.
Não é que entre duas das vigas que sustentavam o telhadinho havia um banco de madeira? Na verdade uma viga de madeira na horizontal, à altura dos joelhos, com uma dobradiça que permitia que fosse erguida e tirada do caminho. É. Mas ela estava abaixada, claro! Não me lembro do segundo exato após o tombo (certamente meu joelho direito lembra muito mais nitidamente), mas quando dei por mim, estava no chão e ouvi uma transeunte comentar "Nossa, que susto!", com sua companhia.
