11.5.04

Última saída

Comecei a lamentar um segundo depois de ter pego o caminho para a direita e ter me tocado que a saída para a esquerda era a última. Eu já estava muito à direita e acabei não conseguindo mudar de rumo. Também, na velocidade em que eu vinha, mais rápido que qualquer outro, eu jamais teria conseguido fazer a conversão, e teria me perdido pra sempre na escuridão que nos cercava.

Virar à direita foi como uma daquelas decisões que você pensa: "Putz, por que eu fiz isso? Tinha certeza que deveria ter ido pela esquerda, mas acabei virando pro outro lado." Mas esse pensamento é instantâneo, pois a velocidade já está grande demais, e o tempo que você leva pra pensar isso é o suficiente pra você perceber, fisicamente, que fez merda.

Diretamente a minha frente está o gigante. Ele está ali, parado, mesmo sabendo que nessa via as velocidades são alucinantes. Eu nem me dou ao trabalho de diminuir. Não adiantaria e a última saída já ficara pra trás há alguns segundos. E mesmo que eu conseguisse desviar, o que já seria abusar demais da física, eu acabaria me perdendo na escuridão por aqui também. Eu tinha de enfrentar: era o fim. E logo na minha primeira corrida, embora eu já tenha ouvido falar que não há outra forma de viver hoje em dia que não seja correndo, aumentando a velocidade, tentando ser o primeiro, escolhendo caminhos tortuosos na escuridão, pois não há lugar pro segundo colocado. Nunca. E tudo isso pra acabar assim.

Em alguns minutos eu não seria mais do que um amontoado de células inerte, mais parecendo uma bola de carne boiando numa gosma melada e nojenta. E depois, isso tudo que eu já fui seria transformado, numa modificação lenta e feia, em algo que não lembraria em nada o que eu sou agora. Sem falar que só depois disso eu veria o túnel de luz a minha frente e poderia atravessá-lo.

Claro, antes de nascer e vir parar nesse mundo filho da puta que a gente chama de Terra e começar toda esse papo de correr de novo. Droga! A vida é tão monótona e repetitiva que eu nunca sei se vou dormir hoje e acordar amanhã ou ontem.

See Ya