8.1.04

Idiossincrasias

Hoje eu tive uma rápida conversa com a Lady Tears (aliás, dona de um ótimo blog que vocês todos deveriam ir ler agora, correndo, logo depois de terminar este post!) sobre romantismo. Sobre a diferença entre ser romântico e carregar na mão (ou na carteira) um monte de clichês. Aí eu mandei pra ela algumas mensagens referindo-me ao que é, pra mim, o mais romântico dos momentos: as idiossincrasias.

Aproveitei e fui olhar no dicionário o que, literariamente, significava este verbete:

i.di.os.sin.cra.si.a sf Psicol Qualquer detalhe de conduta peculiar a um indivíduo determinado, não atribuído a processos psicológicos gerais, bem conhecidos.

Parece interessante. Mas meus olhos lêem algo que meu coração define de outra maneira:

Fabrício (3:14 PM) :
sabe o que eu acho muito romântico? idiossincracias
Lådy Teårs (3:19 PM) :
o que é isso???
Fabrício (3:22 PM) :
idiossincracia é assim..... vc pode passear na praia um milhão de vezes... com quem vc quiser...... mas vc senta na areia, olha pro mar, enquanto come milho cozido e toma agua de côco.... e aquilo é a pessoa que vc ama.... vc pode fazer aquilo um monte de vezes com quem vc quiser... mas só é bom com Ela....
Fabrício (3:23 PM) :
idiossincracia é vc ver a outra pessoa com cólica.... ficar do lado dela... desejar bem fundo querer dividir aquela dor com ela, e amanhecer com cólica na manhã seguinte....
Fabrício (3:26 PM) :
o que eu quero dizer é que dane-se se é milho cozido, agua de coco, carro importado ou pé na lama embaixo da ponte..... só é bom se for com Ela.... o resto é legalzinho.... vc pode achar o máximo ir pra balada, cantar uma mina, meter com ela num lugar perigoso, sair achando que foi a noite.. mas se é com Ela, até ouvindo HeavyHardDeathMetal no chão da sua casa sem móveis e sem trepar é maravilhoso.....
Fabrício (3:29 PM) :
quando se sente algo assim, vc é romantico sem perceber... a palavra perde o sentido... vc nem sabe o que é romantismo... faz o que faz pq é natural.... pq vc não consegue fazer diferente pra Ela.... aí pode ser um poema, pode ser a rosa mais manjada do mundo...... é idiossincrático.... foda-se o resto....

Aliás, vocês vão notar que no papo de hoje, no ICQ, eu escrevi a palavra errada o tempo todo. Mas isso é porque quem me ensinou esse verbete nunca o escreveu pra mim, mas me fez entendê-lo como se o tivesse gravado em minha alma.

See ya