23.8.03

Universo num lampejo

Deus existe.

Toda nossa existência, nosso mundo, nossas vidas e tudo que as completam foi criado por Ele.

Nosso universo, no entanto, é um lampejo. É o circular de infintos neurônios celestiais em Tal privilegiada mente. A simples descarga de uma sinapse criou o céu e a Terra. Criou a escuridão e a encheu de luz. Criou o ser humano.

E não foi diferente comigo. Mas eu me nego a deixar acontecer. Eu vou ser aquele lampejo que não se esquece. Aquele pensamento que Você teve uma vez, mas que ainda Se lembra e que ainda te incomoda.

Como aquele neurônio que insiste em guardar a lembrança de um pensamento eu vou navegar cada vez mais fundo na Sua mente e vasculhar cada canto sagrado de cada espasmo neuro-químico-celeste que criou nosso mundo e nossa existência.

De pensamentos como eu não se livra facilmente. Eu sou a veia do derrame, o neurônio da epilepsia, o nervo do arrepio, o espasmo da dor de imaginar que Você podia nunca ter pensado em mim.

E agora este pedaço de memória insolente e que não se desfaz consegue entender por que vivemos dentro de um nevoeiro infinito, envolto em nuvens também criadas por Seus momentos de insanidade. É por que isso tudo é Sua imaginação, não é? Enfim, é tudo mentira.

Então entupa-se de calmantes e tente fugir da lucidez que eu sou, pois nem dormindo em seu sono sagrado este pensamento aqui será desfeito. Cavalgarei Seus neurônios e te enlouquecerei, antes que você consiga conceber outro mundo com a simples força do pensamento.

Deus existe. Nós é que não.

See Ya