30.8.03

Cenas de uma vida absurda

Como muitas outras pessoas (eu acho), ontem eu recebi uma correspondência do Banco Itaú. Uma carta simples, daquela que anuncia produtos que fazem a gente gastar mais e ainda achar que saímos na vantagem.

Pois bem, eu não ia comprar porra nenhuma que eles estivessem querendo vender, mas achei o design da carta interessante. O envelope em si já era a propaganda, e na parte esquerda inferior de uma das faces do envelope fizeram uma "janela" no papel, de forma que era possível ver um outro papel no interior do invólucro.

Pois bem, este papel de dentro tinha preso nele uma pequena aba que se projetava para fora da face do envelope, e que ficava junto da lateral esquerda dessa "janela". Deu pra entender? Não? Então tá, eu desenho



Bom, a parte "F" estava colada na parte "E" com uma fita adesiva e se parecia com um botão desses vistos na Internet.

Na parte azul estava escrito "Você vai alcançar a tecnologia dos seus sonhos". Eu queria tirar a fita pra poder correr a parte do fundo e ver o que estava escrito logo abaixo. E então começou a luta. Era puxar fita daqui, forçar a aba dali, e nada dessa droga abrir. Virei e mexi o envelope e nada. Fui tentando e tentando com jeitinho, até que... rasguei a aba.

Inferno!!

Mas obviamente eu não ia desistir. Com a aba rasgada, mas descolada, eu poderia empurrar o papel da frente com a mão, sem usar a aba. E fiz isso um pouco, mas logo o papel começou a emperrar e nada de eu ver o que estava escrito embaixo. Concentrei-me por um segundo, coloquei a mão por baixo do papel de cima e puxei com toda a força. Obviamente arranquei o papel de cima e finalmente, com o envelope todo amasado e rasgado entre as mãos, pude ler claramente o que estava escrito na parte de baixo:

"De um jeito tão fácil quanto mover este botão"

Ainda gargalhando, eu joguei a porra do envelope no lixo e fui dormir!!!! Parabéns ao pessoal do Marketing do Itaú, pela ótima piada de mau gosto.

See Ya