20.8.03

Recompensas

O Quando isso já tem 5 meses de existência. Eu tenho pouca coisa escrita para um blog com essa idade. Mas não estou aqui hoje para discutir o quanto eu escrevo ou deixo de escrever. Vim dizer que o Quando Isso me deu um presente.

Ontem [18/08/2003] uma amiga minha, a Daniele, me escreveu um e-mail pedindo autorização para levar um dos textos publicados aqui para uma aula. Ela disse que o texto, ou trechos dele, combinavam com o que iam discutir na já citada aula.

Obviamente eu permiti que ela levasse o texto, só pedindo para ela colocar que a fonte é este humilde blog.

Independente de citar a fonte, quero dizer que ela, seu pedido e meu texto deram a mim um grande presente. É muito bom saber que o que eu escrevo tem certo valor para os que lêem.

Além desta, muitas outras vezes leitores comentaram que texto tal ou passagem tal os fizeram questionar, pensar, exergar ou querer mudar alguma coisa em suas vidas. Porra!! O que mais um escritor amador pode querer de seus escritos?

Claro que muitos de vocês podem achar meu contentamento precoce ou infantil, afinal, se eu estou escrevendo aqui, deve ter algum motivo. Mas quero dizer que nunca havia escrito para um público antes e que dada a quantidade de blogs e publicações de péssima qualidade que rondam a internet e a mídia em geral, ter um reconhecimento positivo é muito bom.

Enfim, esta era (e ainda é) a minha tarefa quando decidi criar o Quando Isso. Fazer com que os que passarem por aqui possam refletir sobre sua existência. Possam questionar as coisas que vêem e possuem. Possam discutir com outros e consigo mesmo os caminhos que tomam e os resultados que isso produz. Meu blog é um espelho. Nele eu reflito tudo que há em mim, seja bom ou ruim, feio ou bonito. E agora eu começo a descobrir que mais pessoas se reconhecem e se percebem ao olhar para este espelho e enxergarem um pouquinho de si mesmas.

Mas, parando com esta auto-adulação, queria agradecer mesmo a todos que vem aqui, e em especial a Daniele Galante que me ajudou a perceber o que acabei de expor aí acima.

See Ya