12.3.04

Good to the last drop

Quase 5000 visitas. Mais de 130 posts. Muitos novos amigos. Outros tantos horizontes abertos. Um ano.

Tive ganas de fechar a casa hoje. De deixar que esse canto binário do mundo se tornasse um blog e acabar com ele. E não digo isso por dizer, pra aparecer. Pensei mesmo em fechar o Quando Isso hoje. Só pra poder olhar pra trás e dizer: eu fiz. Comecei e terminei. Passei toda minha infância e adolescência ouvindo que eu não terminava nada do que começava. Catecismo, natação, livros, projetos. Fui engolindo a cada dia uma mentira contada mil vezes. E talvez por isso quisesse terminar o blog. E assim eu teria terminado mais uma coisa.

Mas os anos são como livros a serem lidos. E com este último não foi diferente. Percebi que somente as coisas boas é que não terminam. Eu terminei o catecismo. Nunca mais voltei lá e ainda mandei a Igreja pra puta que pariu. Pra mim estava terminado. Natação. Idem. Terminei com ela. Nunca mais tive de voltar a fazer um exercício que não quisesse. Livros? Projetos? Terminei todos, pois eram todos rascunhos que me ajudariam a chegar aqui hoje, errando e aprendendo. Começando sozinho e hoje escrevendo para vocês.

Por outro lado, minhas boas amizades, algumas já contando com 15 anos de existência, ainda estão lá, felizmente não terminadas. Meu grande amor, minha companheira e cúmplice e amante, está lá, e nada está terminado. Minhas campanhas de RPG, tão queridas e trabalhadas e estudadas e esmiuçadas com dedicação, continuam lá, avançando a cada brava e breve semana. Minha paixão pelo teatro, apenas começada, nem sonha em terminar um dia.

Um ano de blog. Não um ano terminado, mas sim uma época iniciada. Obrigado a todos vocês, meus fiéis e infiéis e fãs e novos e velhos leitores. Obrigados por suas palavras e também pelo silêncio de vocês. Obrigado ao Blogger.com (internacional, e não aquela bosta da Globo), por criar e manter tão impecável este sistema de publicação. Obrigado ao Daniel Braga, por criar e ter estabilizado e melhorado muito os serviços do Comentar. Obrigado a todos os nerds que perderam anos de festas, sexo e outras atividades físicas para tornar a Internet algo viável e que abre aos domingos. =)

Uma vez alguém parafraseou Antoine de Saint Exupery aqui, dizendo que sou responsável pelo que cativo. Se cativei vocês, a presença e atenção de vocês cativou-me ainda mais. O que era um espelho transformou-se numa janela. E não vai terminar.

Boa "segunda temporada" pra vocês.

See Ya

PS: alguém já teve a curiosidade de ler o primeiro posto do Quando Isso? Se não, ainda dá tempo: clique aqui.