Ela merece!!!

Parabéns, Daniela. Valeu por nos dar um pouquinho do seu Mundo Perfeito.
See Ya
Coisas sérias e não sérias. Ácidas e às vezes doces. E outros comentários, como cinema, comportamento, literatura, etc...

Há algum tempo eu assiti a um documentário chamado Atomic Cafe, que falava e mostrava cenas da propaganda americana a favor do uso de armas atômicas. O filme mostra cenas e comerciais de TV que passaram nas décadas de 60 e 70. Não vou contar muito mais detalhes, mas a idéia do filme foi exatamente criticar essa propaganda feita pelo governo americano em plena Guerra Fria. Uma ótima crítica, uma vez que 30 ou 40 anos depois o governo norte americano está condenando à extinção todo um povo por acusar (sem porra nenhuma para comprovar e até admitindo ter forjado provas) o governo (tirânico, é verdade) deste povo de utilizar armas de destruição em massa.
Essa guerra já foi longe demais. Os ataques descarados a áreas civis já foram longe demais. É o flagelo de um povo já completamente alienado e castrado por seu próprio governo. E os americanos ainda tem a cara de pau de culparem os iraquianos por colocarem instalações militares próximas de áreas civis. Essa guerra pode até ser cirúrgica, mas estão esfaqueando o paciente com o bisturi. E o coitado já estava em estado terminal!!!!
Estou parando. Não consigo mais falar da guerra sem ficar muito, muito revoltado. Nem acompanhar as notícias eu estou conseguindo. Sinceramente eu espero que essa onda de anti-americanismo pegue mesmo. Talvez faça bem pra todos, até pra países deslumbrados com o Made in USA, como o nosso!!! Sem radicalismos, claro, pois a América também produz coisas boas, com qualidade internacional. Mas quanto ao restante, FUCK AMERICA!!!
Os sete integrantes dessa banda irlandesa do circuito alternativo tem um dos sons mais originais e bem feitos que eu já ouvi. Eles fazem uma junção muito bem trabalhada de música irlandesa (algo entre o folk e o celta) e punk. Exatamente. Música irlandesa e punk unidas, o que deixa qualquer um de queixo caído. O conjunto dos instrumentos (guitarras, bateria, um violino, gaitas de fole, acordeons, e até banjos e bandolins) e o vocalista, Dave King, com aquele sotaque carregadíssimo dos irlandeses fazem dançar e pular até o mais tímido ou o mais emburrado dos ouvintes.

Eles possuem 3 discos lançados até agora (ALIVE BEHIND THE GREEN DOOR, SWAGGER e DRUNKEN LULLABIES), além de um single. Particularmente eu prefiro o Swagger, e especialmente a fantática Devil's Dance Floor, cuja versão em formato MP3 vocês podem baixar daqui (3,8Mb), pra conhecer o som. Para quem estiver curioso para ver a desenvoltura dessa banda nos palcos, há uma versão da música Salty Dog em vídeo, que pode-se encontrar no Kazaa Media Desktop.