18.5.03

Tempestade de idéias

Imaginem uma tempestade. Uma chuva muito, muito forte. Pingos finos e alongados passando velozmente pelo seu campo de visão e desaparecendo, indo se chocar com alguma poça mais afoita, que vai engordando a cada pequeno bombardeio.



Tente imaginar agora alguém tentando conter o fluxo e organizar esta chuva torrencial. Alguém com a hercúlea tarefa de separar alguns pingos em grupos, guardar cada grupo em bacias, copos e outros recipientes de formas estranhas e distintas, para que depois alguém possa inteligivelmente contemplar estas amostras.

A cena que cada um de vocês imaginou deve estar bem parecida com o que vem se passando na minha vida e na minha cabeça ultimamente. Estou sendo acometido de uma enxurada, uma verdadeira tempestade de idéias exatamente num momento onde não consigo organizá-las, diferenciá-las e o pior: não consigo escrever ordenadamente sobre elas.

Tudo por aqui está imerso num profundo e rebuscado caos. Perdi o controle de quase tudo, seja dos textos que debilmente tento redigir, das ações as quais inutilmente tento imprimir algum sentido, dos projetos que desordenadamente tento finalizar ou da minha própria casa que repetidamente tento fazer parecer um local habitável e não o ninho de ratos que aquilo está parecendo.

O cansaço já tomou conta das poucas regiões do meu corpo que tentam, perenes, seguir adiante em meio a este caminho de feições barrocas. Sigo mais por efeitos inerciais do que por esforço próprio. Obviamente isso termina por se refletir em tudo que está ao meu redor.

Infelizmente o Quando Isso acabou entrando na chuva também e eu perdi o controle dele. Vocês, fiéis leitores, ou até mesmo os esporádicos degustadores deste cardápio confuso, devem continuar fingindo que as coisas lidas aqui estão interessantes. Só não finjam demais, de forma a acreditarem nisso piamente. Antes levar um soco no olho e um chute no saco do que ter uma platéia comportada, fiel e nada crítica.

Mas para atiçar, e de certa forma apaziguar, os inquietos cérebros de meus leitores, aqui vai uma pequena lista do que deve aparecer por aqui em breve. Esquizofrenia. Pessoas que odeiam gatos. Grilos, parte três. Não sinto quase nada. Como acertar os seis números da Mega Sena.Noam Chomsky. Críticas de filmes como X-Men 2 e Matrix Reloaded. Diálogos que não me saem da cabeça. O que escrever em trinta minutos ou menos. Como ler um blog. Rodas e lutas. Marshal Matters. Mandem assuntos que vocês querem ver aqui.

Agora vão. E voltem para contemplar o vazio. Sem esquecer que o vazio é uma grande tela nua, onde podemos colocar o que quer que nossas doentias mentes desejem.

See Ya

PS: só pra completar: PORRA, TIMÃO. VAI TOMAR NO CU. JOGA ESSA MERDA DIREITO. Pronto, Pedrão. Tá dito.

PS2: é impressão minha ou este post está bem confuso? Ha-ha. Grande novidade!