20.5.03

Pense

O que te ofende? Do que você tem medo? Quem você gostaria de ver morto? Quem você gostaria de matar com as próprias mãos?

Você dá esmolas na rua? Ignora garotos pedintes no semáforo? Você votaria num negro para a presidência? Permitiria que sua filha namorasse um negro? E uma negra? E um gordo? Ou uma branquela gótica que usa piercing na buceta e pensa que vinho é sangue?

O que te faz feliz? E o que te enfuresse? Você fica impassível diante do noticiário da TV? Chora num capítulo de novela? Você transaria com alguém só pra fazer esta pessoa feliz? Ou só pra ficar feliz? Você cagaria na boca de uma pessoa se ela te dissesse que isso a faz feliz?

Você espancaria um estuprador? E um padre? Você condena o Nazismo? E o Capitalismo? Você iria a um museu? E a um baile funk? Você desejaria um deficiente físico? Ou um deficiente mental? Casaria com um tetraplégico? Entregaria toda sua economia a um pastor? E ao gerente da concessionária Toyota?

Comeria uma prostituta? Treparia com um garoto de programa? Quanto você pagaria pelo sexo de seu marido ou de sua esposa? Você acredita num deus onipresente e invisível? E nos demônios palpáveis do dia-a-dia? E em você mesmo? Você reagiria a um assalto? Abandonaria seu emprego por não gostar dele? Você ajuda crianças com câncer? Beijaria uma delas?

Você acredita que haja "gente bonita" em lugares agradáveis? Absolveria O.J. Simpson? E Fernandinho Beira-Mar? E o neguinho da favela que roubou comida? E o ministro que desviou comida? Compraria um CD da Kelly Key? Transaria com ela?

Adotaria uma criança chinesa hoje? Ajudaria um doente iraquiano? Acolheria um mendigo americano? Assistiria a um filme brasileiro? Serviria de voluntário numa FEBEM? Daria banho num idoso todo cagado e mijado? Votaria no Maluf? E no Lula?

Aceitaria suborno? Chantagearia alguém por dinheiro? E por sexo? Bateria o carro de propósito para descontar num desconhecido o stress da sua vida? Espancaria seus filhos? Denunciaria se visse um pai espancando uma criança? E se este pai fosse um traficante de drogas e armas?

Voltaria aqui se este post te ofendesse?

Você se conhece? Já se encarou no espelho hoje? Tente de novo.

E não pense em zebra!

See Ya