15.12.04

Sempre existirá Terraplana

Voava por sobre as matas. Circundava as serras. A uns causava espanto, pois aos olhos trazia folhas em dança frenética. A outros mostrava esperança, pois distraía o sol e deixava a pele descansar de tamanho calor. Ainda a outros levava a liberdade, pois as roupas balançava, os cabelos esvoaçava e o pensamento alimentava.

Pensamentos estes que ela mesma nutria, ela mesma criava e espalhava. Em viagens sem fim por Terraplana, que conhecia como conhecia os rios e cachoeiras, como conhecia os parques e bosques, os aflitos e os enamorados, que conhecia como suas próprias palmas. E ali, naquele dia, fez-se ainda mais forte, fez-se ainda mais alta e ninguém diria que não a viu e que não a percebeu naquele dia. E todos a saudaram, e todos foram às janelas para vê-la passar e rodopiar e dançar e levar tudo a sua volta a dançar com ela.

E crianças na rua brincaram com seus cabelos e braços dançantes. E cachorros nas casas, pois em Terraplana não há cachorros nas ruas, correram atrás de sacolas que ela atirou para eles. E homens deixaram que suas mãos os acariciassem, como num caso de amor que alivia e refresca. E mulheres dançaram ao léu quando ela passou, pois ali viam a mais bonita e empolgante força do dia.

E ninguém sabia explicar, mas todos sabiam que o dia fora único quando a noite caiu. Todos poderiam contar isso gerações adiante, enquanto ela subia, se afastando e se deixando arrefecer depois de tanto comemorar. Numa praia graciosa foi descansar e sobre as pedras e sob pontes foi correr, lembrando o porque daquilo tudo. E lembrou-se de quando nasceu e de quanto havia passado até ali. Há muito havia escolhido Terraplana como sua casa e santuário. E ali plantou tantas maravilhas e carregou tantas palavras e tantos orvalhos e tantas outras coisas, que até mesmo seu nome esqueceram. E até esqueceram de onde ela viera e que era um Anjo. E então a chamaram de brisa. E brisa foi. E brisa continuou sendo, e sendo brisa comemorava.

Pois era aniversário da Brisa.

See Ya

PS: parabéns Hérica. Parabéns pra você que é rocha, mas que também é brisa. E obrigado por me dar a certeza de que grandes amizades nada tem a ver com distância ou tempo.