7.12.04

Impercílio
(da série "O Surreal da Vida Real")

Você sabe o que é a palavra aí em cima? Não? Pois é, eu também não sabia.

Acontece que o site do lugar em que trabalho recebe uma quantidade razoável de pedidos de informação todo dia. Chegam as coisas mais estranhas, mas esse eu achei que valia a pena compartilhar. A única edição foi para preservar nomes de pessoas e instituições; e os grifos são meus. O resto está ipsis litteris. Vejam só:

Bom dia. Sou estudante de jornalismo da Universidade Nonono e gostaria de fazer o curso de inglês no exterior atravéz da Nonono. Tenho familiares nos Estados Unidos, portando a hospedagem não seria o impercílio.Gostaria de saber se a escola tem este tipo de serviço aoferecer.Se tiver porfavor enviem-me um E-mail dizendo sobre os planos, forma de pagamento e o que mais for necessário.Necessito com urgência,portanto aguardo anciosamente. Desde já muito obrigada.

Sacou agora o que é impercílio? Muito beeeeem, Pequeno Gafanhoto!!! Eu até hoje me espanto com a criatividade de certos erros. Coisa do tipo "atravéz" e "anciosamente" já perderam a graça -- mas o tal do "impercílio" foi campeão!

Ironia final: a pessoa é estudante de Jornalismo, senhoras e senhores!!! No limite, de onde é mesmo que vêm as notícias/informações que a gente recebe?