15.9.05

Serei fraco

Acima de todas as coisas, serei fraco.
Em minhas veias não haverá sangue, mas uma água suja e parada, que se esvairá de toda a superfície quando eu não puder suportar a vida.

Acima de todas as coisas, serei fraco.
Não egoísta, mas incapaz. Não traidor, mas covarde. E quando o pesar for demais pra mim, abandonarei tudo e me esconderei nas sombras.

Acima de todas as coisas, serei fraco.
Não fantasiarei motivos, mas engolirei minha culpa, esperançoso de que ela sufoque as fraquezas que na verdade vai alimentar.

Acima de todas as coisas, serei fraco.
Não parecerei tolo, mas sábio. Não parecerei fraco, mas forte. E assim me iludirei até que precisem de mim e eu volte a abandonar e abandonar e abandonar.

Acima de todas as coisas, serei fraco.
Não sofrerei, mas serei infeliz. Recolherei-me junto aos fracos na Última Fraqueza e poderei contar dos que amei e abandonei, dos que ajudei e decepcionei, dos para quem fui para sempre e nunca mais.

Acima de todas as coisas, serei fraco.
Nunca inteiro, mas metade, os vermes me devorarão e serão fracos. E na terra onde eu jazer, fraco será o amarelo das flores. Porque fraco serei, acima de todas as coisas.

See Ya

PS: dedico este texto a um grande amigo que nunca conhecerei, Herman Hesse.