1.9.05

Pinceladas

Para os que ainda não sabem, sou novamente aluno matriculado no curso de Física da USP. É bom voltar pra casa.

Comentei isso pra falar que na última terça feira o Instituto de Física aderiu à greve que pretende auxiliar na pressão à Assembléia Legislativa para que entre em pauta e seja votada a derrubada do veto do governador do estado, Geraldo Alckmin, ao aumento de 30 para 31% (do ICMS do estado de São Paulo) a verba destinada a educação. A USP, a UNESP, a UNICAMP e as FATECs se São Paulo usam 9,57% do ICMS. E depois do aumento, isso passaria para 10%. Peraí, você deve ter pensado, fizeram greve na USP por causa de um aumento de 0,43% que ainda vai ser dividido entre todas as instituições de ensino citadas aí em cima?. Pense de novo. Se TODA essa estrutura de universidades e FATECs são sustentatdas com 9,57% do ICMS, faça uma idéia de quanto dinheiro significa 0,43%. Aí você vai entender.

Eu sou particularmente contra paralizações, e tradicionalmente o IF não entra nas greves. Mas esta tem dia certo pra começar e acabar, tem um propósito específico (e justo) e perder uma semana de aula não mata ninguém. Por isso estou apoiando a greve, embora minha vida de rapaz de classe média baixa tenha de ser sustentada pelo meu emprego e isso me impeça de participar de manifestações e assembléias.

* * *

O trecho do e-mail, replicado no post anterior, que enviei ao jornalista Sérgio Dávila por conta de seu excepcional texto publicado na Folha da semana passada, foi comentado pelo próprio Sérgio Dávila em sua coluna, nesta semana. Fico muito contente de saber que minha opinião fez diferença pra ele e o colocou pra pensar, dentre tantas opiniões que ele recebeu.

Não vou colocar aqui só o trecho em que ele cita minha resposta. Quem quiser, leia o texto dele na íntegra, aqui.

* * *

Nunca diga que um relacionamento não pode te ensinar mais nada. Provavelmente é você que está com cu doce pra não aprender.

* * *

Marcelo está há um bom tempo sem postar por aqui. Ando com saudades, mas entendo que ele tem usado seu tempo livre pra algo bem mais gostoso do que postar num blog com fundo cor de bosta. Qual é, Marcelo? Vai deixar pra postar só na nova versão do Quando Isso Virar Um Blog? Ahn? O que? Nova versão? Eu escrevi isso? Não, não. Deve ser algum engano. Leia de novo; tenho certeza que não escrevi isso!

See Ya