20.7.05

Eu ri na cara da Morte

Você se aproveitou do gosto amargo na minha boca e veio, babando, dar uma olhada em mim. Deve ter gostado do que viu. Eu sou passional, quente, um poço de segurança. Nas costas eu levo um grande baú onde levo quase tudo, onde guardo cada coisa e de onde me nego tirar sequer uma migalha. Eu sou bom de cama e tenho muitos amigos de verdade. Eu sou inteligente e gosto de um bom desafio. Eu não sei largar o osso. Você olha pra mim e vê um prato suculento de vermes fresquinhos, se retorcendo enquanto roem meu tecido cerebral.

Vem, filha da puta, vem! Vai me levar sim, vai me levar bem agarradinho na sua saia preta. E vai me levar rindo, gargalhando, na sua cara feia. Não foi ontem a noite, mas bem que você quis. Quando eu vi você baixando os braços e indo pra perto daquela maca no corredor, onde uma velhinha estava com sede, gritando por água, eu ri. Eu até me babei de rir. Dessa vez eu ganhei.

Você deve ter rido um bocado também, por saber que tudo isso são só jogos e que você já está com a partida ganha. Mas eu rirei mesmo assim. Covarde! Veio brincar e ficou com medinho de bater de verdade. Parecia eu brincando com meus colegas do colégio de dar soquinhos no ombro na hora do recreio.

Eu vi o brilho da sua foice refletir no esfigmomanômetro. E vi sua cara no cesto de lixo quando vomitei pelo efeito de algum remédio. Foi amargo demais aquele joguinho de ontem. Foi irônico e baixo. Sarcástico e macabro. Foi a sua cara. Nunca pensei que também iria me fascinar com a minha própria partida. Você tava ali me cutucando e eu tava chorando, pensando no que ia acontecer amanhã depois que estivesse melhor. Eu pensei: "e se eu morrer agora?", e cheguei a ficar curioso em saber como seria. E eu dei de ombros e disse, baixo, pra que só você ouvisse: "Eu sempre soube!".

Provoquei e você correu. E ainda me perguntaram se eu tinha medo de morrer. Naquela hora eu olhei pra você, saindo da sala de Raios-X segurando um câncer na mão. Eu ri de novo, enquanto suas órbitas sem olhos me vigiavam.

Bom, espero que não tenha ficado magoada. Mas eu não vou me intimidar se você tiver ficado. E ainda posso bradar por aí: "Eu já ri na cara da Morte. E ela piscou pra mim, entendeu o recado e foi embora!". Por enquanto.

See Ya