13.6.05

Skatós

Deve ser nojento limpar o chão ao redor da minha mesa do escritório. Pedaços de cutículas arrancadas a mordidas. Fios de barba partidos por dedos irriquietos, aos puxões. Unhas roídas, toneladas de unhas roídas, ainda com cheiro de saliva velha.

Isso é uma forma de autofagia ou se é meramente autopunitivo? Ou seria autofagia uma forma de autopunição? Independente do que seja, aquele gostinho de sujeira salgada que fica nos lábios e na ponta da língua é horrivel. A aparência das mãos é decrépita, mais parecendo que a morte me levou para um passeio de mãos dadas. As falhas entre os pêlos da cara e a vermelhidão na pele que dá pra ver através da barba é assustadora.

Dedos mordidos e sem unhas, babados, cutucam a superfície e a (não tão profunda) profundidade do meu rosto barbado. Tenho me sentido bem usando barba. Parece que ajuda a me esconder, talvez dos terríveis dedos que procuram algo que não podem achar aqui e a cada vez que não acham, puxam mais um pêlo, mais um fio deste novelo que é minha vida.

See Ya