8.3.05

Ano Dois

O Quando Isso está completando 2 anos de existência. E mesmo não sendo assíduo escritor de suas linhas nos últimos meses, foram realmente boas as surpresas de ter um blog. Obviamente o blog em si não representa muita coisa, especialmente um mal trapilho e abandonado como este. Parafraseando Gandalf, o Cinza, eu poderia dizer que o mais importante é o que se faz com o blog que nos é concedido.

Em dois anos eu transformei minhas autistas opiniões em alguns debates que foram muito interessantes e que me ajudaram a abrir muito mais a minha ainda restrita visão das coisas. Eu conheci e fiz amizade com alguns outros blogueiros, pessoas que queriam suas opiniões expressas e que com isso já alçaram muitos vôos. Eu entendi que algumas pessoas continuavam voltando e voltando ao blog, e que no fundo algumas de minhas palavras estavam verdadeiramente influenciando a vida de outras pessoas. Não consigo encontrar em minha lembrança tão boa experiência de comunicação.

Eu ganhei fãs. Sim, pessoas que viriam aqui todos os dias, leriam sempre o que eu escrevesse e, gostassem ou não, absorviam alguma coisa. Na verdade, ganhei amigos. Em dois anos eu até mesmo atravessei metade do Brasil e conheci pessoalmente fãs. Eu fui abordado numa universidade no meio do país por alguns jovens, que sem nunca terem me visto, sabiam quem eu sou e como eu penso. Eu experimentei o gosto da virtualidade e entendi o quão doce ela pode ser.

Eu não ganhei meu stalker e dizem que todo blogueiro um dia terá o seu. Bom, os candidatos podem preencher o formulário C-7 no balcão 43 e entregar para futura análise. Na verdade akguns já expressaram seu ódio ou desgosto por este espaço. E se não ganhei stalker algum, é porque aqui, meu caro aspirante, você só estaria caçando a si mesmo. Em dois anos, eu construí retratos e espelhos. E cada um pôde olhar livremente para ambos.

A casa aumentou em dois anos. Ganhei um companheiro de cafofo e um grande amigo. E não fosse surreal demais (embora isso fosse pra lá de normal) eu até diria que não o escolhi, mas o Quando Isso o escolheu.

Pessoas conhecidas do grande público leram o Quando Isso. Provei do orgulho de ter humildes palavras lidas por grandes escritores. E entendi uma vez mais que somos apenas aquilo que somos.

E foram tantas outras coisas e tantos outros momentos que este post ficaria do tamanho de dois ótimos anos. Dois que se transformarão em mais e mais, acredito. Se você é novo por aqui, seja bem-vindo. Se não é, já sabe onde pegar sua cerveja e em que parte da mesa colocar os pés. Aqui começamos de novo. Aqui, mais uma vez, as idéias poderão convergir ou divergir. Quando isso virar um blog estaremos satisfeitos. Mas enquanto isso não acontece, aproveitem a viagem.

Feliz aniversário, blog.

See ya