29.3.03

Café Atômico e o anti-americanismo

Quando isso virar um blog talvez eu entenda o que acontece na cabeça de pessoas como George Bush (o filho [da puta]) e Tony Blair, entre outros, claro (Mr. Cheney, Mr. Powell e Ms. Rice).

Há algum tempo eu assiti a um documentário chamado Atomic Cafe, que falava e mostrava cenas da propaganda americana a favor do uso de armas atômicas. O filme mostra cenas e comerciais de TV que passaram nas décadas de 60 e 70. Não vou contar muito mais detalhes, mas a idéia do filme foi exatamente criticar essa propaganda feita pelo governo americano em plena Guerra Fria. Uma ótima crítica, uma vez que 30 ou 40 anos depois o governo norte americano está condenando à extinção todo um povo por acusar (sem porra nenhuma para comprovar e até admitindo ter forjado provas) o governo (tirânico, é verdade) deste povo de utilizar armas de destruição em massa.

No Atomic Cafe fica muito claro o nível de alienação e idiotice dos americanos, prontos a engolir qualquer besteira que o governo inventasse. E hoje eu vejo a mesma coisa. Aceitação e aumento da popularidade de "gênios" como Blair e Bush enquanto os mesmos bloqueiam informações que chegam a seus países e impedem que pessoas se expressem, prendendo, censurando (e vai saber o que mais) seu próprio povo. É.. uma boa propaganda para a "terra da liberdade". Ponto para a idiotice e mediocridade.

Essa guerra já foi longe demais. Os ataques descarados a áreas civis já foram longe demais. É o flagelo de um povo já completamente alienado e castrado por seu próprio governo. E os americanos ainda tem a cara de pau de culparem os iraquianos por colocarem instalações militares próximas de áreas civis. Essa guerra pode até ser cirúrgica, mas estão esfaqueando o paciente com o bisturi. E o coitado já estava em estado terminal!!!!

Estou parando. Não consigo mais falar da guerra sem ficar muito, muito revoltado. Nem acompanhar as notícias eu estou conseguindo. Sinceramente eu espero que essa onda de anti-americanismo pegue mesmo. Talvez faça bem pra todos, até pra países deslumbrados com o Made in USA, como o nosso!!! Sem radicalismos, claro, pois a América também produz coisas boas, com qualidade internacional. Mas quanto ao restante, FUCK AMERICA!!!

See Ya