29.1.06

O avesso do avesso do avesso do avesso do avesso

Qual o problema que certas pessoas tem de entender o que ouvem? Fantasiam pra se esconderem da dor. Não importa quão clara seja a conversa, o quanto sincero eu seja, algumas pessoas simplesmente ignoram o sentido real das palavras e guardam pra si somente o que interessa.

Existe algo de bom na esperança? É algo que faz todos acreditarem em coisas que não existem. É algo que faz todos se iludirem e obliterarem até ser tarde demais. Existe algo de bom na esperança?

Porque confundem respeito com abertura? Eu respeito, respeito, respeito. E aí as pessoas acham que eu estou sendo permissivo. Eu quero fazer a dor menor, fazer o sentimento mais importante. Mas nunca é suficiente. Nunca basta. Aí eu arrebento. Boto pra quebrar. E pronto: agora estou errado!

Provavelmente eu estou errado. Eu gosto de estar frequentemente errado. Permite a mim entender, perceber e aprender mais sobre eu mesmo.

Dane-se, então. Dane-se o companheirismo, o cavalheirismo e a atitude positiva. Dane-se a perspectiva, a genialidade, o "ser especial". Dane-se se não deu pra entender, dane-se se a porta bateu e tudo que restou foi o silêncio oscilando dentro da cabeça. Dane-se se eu fiz tudo certo achando que ia dar errado, ou se fiz tudo errado achando que ia dar certo.

Dane-se.

See Ya

PS: "Dizem que se você é feliz, é burro. E se for triste, é inteligente. Mas então seria muito inteligente sermos burros para sermos felizes. Só que como um burro pode ser inteligente pra ser burro só pra ser feliz?". Brilhante isso. Obrigado, Elacoelha.