17.7.04

Este post não existe

É uma pena você ter passado tanto tempo diante do computador. Por muito tempo você já sabia que isso estragaria seus miolos. Talvez você não imaginasse que fosse tão rápido, ou que os primeiros sintomas fossem se mostrar justo num momento de distração, diversão.

Ver posts onde eles não existem é o sintoma mais claro de algo chamado e-squizofrenia. Você começa a imaginar páginas, textos, e-mails. Neste exato momento é até mesmo capaz que seu monitor esteja desligado. Você tem estado tempo demais conectado a Internet. Percebe como isso te afetou? Você acredita que se algo não pode ser encontrado pelo Google, então não deve existir? Você se lembra de como era sua vida antes da Internet? Outro sintoma frequente é a ilusória crença de que você sempre teve acesso ao mundo virtual. Todo o resto de sua vida é algo borrado e distante.

Enquanto você devora estas palavras que nem mesmo existem, é o mundo virtual que acessa você. Essa doença está sendo transmitida enquanto você acredita estar trabalhando, lendo as últimas notícias, consultando o Google. Você não percebe, mas aos poucos as informações que chegam até você ficam tão rápidas, que você alterna entre um estado em que acredita saber tudo e outro em que acha que não sabe nada e nem mesmo tem como saber. Você acha mesmo que não tem e-squizofrenia? Se não tivesse, não estaria lendo este texto, que a propósito, não existe.

Mas não conte pra ninguém. Não saia espalhando, porque pode ser mentira: não se pode acreditar em tudo que se lê na Internet nos dias de hoje. Você sabe como é fácil criar um boato, e logo todo mundo sabe que é invenção e você pode perder a credibilidade.

Na verdade, é provável que isso aqui seja uma alucinação. Uma vontade inconsciente e incontida de ver algo novo surgir por estas paragens. Corra! Corra e vá chamar alguém, pra mostrar que o Quando Isso está de volta. Pobre coitado. É quase certo que quando voltar, você só vá encontrar o olhar de pena da pessoa que chamou e o velho e abandonado espaço deixado aqui há muito tempo.

See Ya